Creme Para Celulite? Funciona?

imagem de cremes anticeluites

Sei que esse é um tema muito comentado quando o assunto é celulite. Sempre escuto amigas perguntado, qual é o melhor creme para celulite, que marca usar, entre outras coisas. Pois bem, não é exatamente sobre isso que quero falar hoje, mas sobre outra coisa tão importante quanto. Eu também já fui louca por cosméticos “milagrosos” que prometiam resolver todos os meus problemas da noite para o dia e já me decepcionei muito por causa disso. Existem muitos cremes que prometem eliminar a celulite mas não há como garantir que eles vão dar algum resultado pois cada caso é um caso; alguns cremes são até bons, mas acabam não dando resultado porque são aplicados de forma incorreta.

Se você quer descobrir a verdade sobre os cremes anticelulite então preste muita atenção que nesse artigo eu vou lhe contar tudo.


Cremes Realmente Eliminam as Celulites?

creme

 

Muitas mulheres usam vários tipos de cremes e não tem resultados nenhum, pois é, eu sei bem como é isso. A verdade é que eles prometem eliminar a celulite mas os resultados são muito variáveis, podendo até piorar em alguns casos. Nenhum deles, sozinho, é capaz de acabar com a celulite, eles só podem auxiliar no processo como um complemento para outras práticas que combatem o problema.

Existem várias marcas prometendo eliminar a celulite simplesmente com a aplicação dos cremes, mas nós sabemos que isso não é verdade.

Não estou dizendo que os cremes são inúteis mas sim que toda mulher sabe que simplesmente aplicar os cremes e esperar que as celulites sumam da noite para o dia não irá funcionar.

O principal objetivo dos cremes é a quebra da moléculas de gordura da camada que fica em baixo da pele. Porém, grande parte dos princípios ativos dificilmente chega a essa camada, proporcionando apenas melhoras superficiais no aspecto das celulites.

Os resultados de cada creme são muito variáveis, pois depende de quais princípios ativos estão sendo usados e em qual quantidade, do grau da celulite, da forma de aplicação. Enfim, não existe formula mágica.

Além disso, nós sabemos que os cremes sozinhos não fazem grande coisa no combate da celulite, mas ajudam muito quando aliados a pratica de exercícios específicos e uma boa dieta. Esses sim, são itens fundamentais para deixar seu corpo perfeito.

O grande problema que vejo nos cremes para celulite é que em geral, eles tem um preço elevado. Hoje podemos encontra cremes de mais de R$200,00 no mercado, o que, para mim, é bem caro (quando eu utilizava esses produtos, estava disposta a pagar no máximo cem reais por unidade, mas também já comprei alguns mais caros).

Alguns deles são ótimos para a pele (principalmente os mais caros), deixando-a mais hidratada, macia e bonita, mas os resultados são temporários, pois não chegam a raiz do problema.

A conclusão que podemos chegar é que os cremes ajudam sim a reduzir as celulites mas também não fazem milagres. Para saber o tipo certo para cada caso, o melhor é procurar um dermatologista. Outra coisa muito importante é saber como utilizar os cremes corretamente e é disso que vou falar logo abaixo.

creme para celulite

Forma Correta de Aplicar o Creme para Celulite

 

Vejo que muitas amigas minhas tem dúvida a respeito de como utilizar os cremes de forma certa, por isso decidi compartilhar essas dicas com vocês. A maioria delas querem saber qual o melhor horário para aplicar e como deve ser a massagem. Bom, então vamos lá.

O melhor horário para aplicar os cremes é depois do banho, pois os poros ficam mais dilatados, o que facilita a absorção. Outro bom momento para aplicação é depois de realizar atividades físicas, por causa do aumento na circulação sanguínea.

Fazer massagens enquanto se aplica o produto facilita a penetração dos princípios ativos e, além disso, ela ajuda a quebrar nódulos de gordura da pele e ativar a circulação.

Na região da barriga, aplique o creme em movimentos circulares. Após a aplicação, continue massageando de cima para baixo, do início do abdômen indo em direção as coxas.

Nas pernas, aplique o creme e, novamente, faça uma massagem de cima para baixo, descendo até o joelho.

Para aplicar no bumbum, faça movimentos circulares com maior intensidade, e, para finalizar, massageie de cima para baixo.

É importante que os cremes sejam usados com regularidade para se obter o efeito. Manter o tratamento por no mínimo dois meses aplicando o creme duas vezes por dia.

Então, vou repetir aquilo que todas nós já estamos cansadas de saber. Não existe fórmulas mágicas, mas um creminho ainda dá uma ajudinha sim. O melhor é combinar os cremes com hábitos de vida saudáveis, essa é a única formula garantida que vai te livrar da celulite de uma vez.